Visconde de Mauá é um distrito do município de Resende, mas também se estende ao município de Itatiaia e Bocaina de Minas - MG.
Visconde de Mauá é um nome dado ao conjunto de vilas de Mauá, Maringá e Maromba e seus diversos vales, como o Vale das Cruzes, Alcantilado, Pavão e Grama.
É uma cidade pequena, mas muito aconchegante. Lá, a natureza faz um espetáculo com sua beleza.
Como somos do Rio de Janeiro, pegamos a Dutra e entramos na RJ-163 (onde está a letra "E" na imagem abaixo), que é a mesma estrada que leva para Penedo. Só que ao invés de entrarmos para penedo, continuamos reto na estrada. A letra "C" é a cidade de Maromba, onde nos hospedamos.
Mas antes, demos uma paradinha para abastecer no Shopping dos Esquilos, na entrada de Penedo, porque é o ultimo posto de gasolina até Visconde de Mauá.
Aproveitamos para tirar umas fotinhas. Este foi o look que use para viajar. Muito confortável, porque a estrada é longa e eu queria ficar bem a vontade.
Da Dutra até a vila de Mauá, a estrada é asfaltada:
Mas da vila Mauá até Maromba, onde nos hospedamos, era sem pavimentação:
Só que já estavam asfaltando quando eu fui em março de 2013, então acredito que agora já esteja tudo asfaltado (embora a essência do lugar seja estrada de terra mesmo).
Mas a estrada é bem tranquila. Basta segui as sinalizações e respeitar a velocidade. É tudo bem sinalizado.
Não me lembro ao certo quanto tempo gastamos da Dutra até Maromba, mais foi algo entre 1h e 30min à 2h e 30min, porque paramos muito para tirar fotos.
Segue abaixo mais fotos do caminho:
Se o caminho já é lindo, o lugar então nem se fala!
Bom, espero que tenham gostado. Não deixe de acompanhar a continuação desta viagem.
Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário